quinta-feira, 29 de julho de 2010

Visita de N. Sra. Medianeira

Amanhã postaremos mais fotos e comentários da Visita de Nossa Senhora Medianeira a nossa Paróquia.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Dia Ecológico na Comunidade Santo Antônio

Ainda no domingo, 25 de julho, com a mesma chuva, realizou-se na Comunidade Santo Antônio o 1º Dia Ecológico nas Comunidades. A participação, em número, foi modesta, porém, em qualidade, imensurável. Acompanhou-nos, a imagem Peregrina de N. Sra. Medianeira. As assessorias ficaram a cargo do Prof. Jorge Oliveira e do Secretário Municipal Rui Ragagnin. Quem participou foi embora com uma visão mais ampla sobre a ecologia e com um compromisso ecológico. Agradecemos a comunidade que nos acolheu e que nos ofereceu um saboroso almoço. Estava programado plantio de árvores, pela parte da tarde. Porém, em virtude da chuva, transferiu-se para a tarde de 03 de agosto, às 15h, com a companhia dos estudantes da escola São Luiz Gonzaga.

Visita de N Sra Medianeira

Dentro das Comemorações do Centenário da Diocese e 75 anos da Criação da Paróquia de Cacequi, na manhã chuvosa de ontem (25/07), a Paróquia recebeu a Visita da Imagem Oficial de N. Sra. Medianeira de Todas as Graças, a mesma imagem que acompanha a Romaria Estadual da Medianeira, no segundo novembro de cada ano. A Imagem veio da Paróquia de São Vicente Ferrér e permanecerá até a manhã do dia 01º de agosto, quando partirá para a Paróquia de Jaguari. A seguir, algumas fotos da recepção e primeira celebração com a imagem:



sábado, 24 de julho de 2010

Paróquia no Orkut


O Papa João Paulo II sempre desafiou a Igreja a EVANGELIZAR. Neste sentido, no Ano Jubilar de nossa Paróquia, nos fazemos presente também no orkut. Participem conosco e divulguem nossa comunidade: Paróquia N. Sra. das Vitórias: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=104593910"

terça-feira, 20 de julho de 2010

Visita da Medianeira e Dia Ecológico na Comunidade Santo Antônio


Tendo em vista os 100 anos da diocese de Santa Maria e os 75 anos de Nossa Paróquia, teremos a honra de receber a visita da Imagem oficial de N. Sra. Medianeira de Todas as Graças em nossa paróquia, entre os dias 25 a 31 deste mês de julho. Convidamos a todos para participar da programação, rezando a oração do terço, junto à imagem da Medianeira, em cada comunidade.

Programação:
- Santuário: Dia 25 (domingo), com a Missa – 9hs
- Sto. Antônio: Dia 25 (domingo)- No dia Ecológico, a partir das 10h.
- Rosário de Fátima: Dia 25 (domingo) – 19h.
- São Miguel: Dia 26 (2ª feira) – 19hs.
- São Pedro: Dia 27 (3ª feira) – 19hs.
- N. Sra. Medianeira: Dia 28 (4ª feira) – 19hs.
- Santuário: Dia 29 (5ª feira) – 15hs.
- Padre Anchieta: Dia 29 (5ª feira) – 19hs.
- São José: Dia 30 (6ª feira) – 19hs.
- N. Sra. Aparecida: Dia 31 (sábado) – 19hs.
No dia 1º de agosto, Cacequi leverá a imagem para Jaguari.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Galeria dos ex-Bispos e Padres que trabalharam em Cacequi

No dia 06 de junho, na Festa de Pentecostes, a paróquia jubilar fez o lançamento da Galeria/Memorial dos ex-Bispo e Padres que atuaram na Paróquia de Cacequi, em seus 75 anos de existência.
A galeria está à disposição de quem quiser visitá-la, na secretaria paroquial. Abaixo, a foto da galeria.