domingo, 31 de outubro de 2010

Feira do Livro na Escola, em Júlio de Castilhos

A Escola Municipal de Ens. Fund. Élio Salles, no dia 28 de outubro, realizou sua 1ª Feira do Livro na Escola. Na oportunidade, o Professor Thiago Alves Torres, autor do Livro Comemorativo "Com Maria, construímos nossa história", e educador nesta escola, fez o lançamento de sua obra. Os estudantes ficaram muito motivados e alegres ao saber que seu professor havia escrito um livro. Trouxeram suas moedinhas e compraram nosso livro.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Papa Bento XVI acolheu a renúncia de Dom Laurindo Guizzardi

O Papa Bento XVI acolheu a renúncia do ex-bispo da Diocese de Bagé e atual Bispo Diocesano de Foz do Iguaçu, Dom Laurindo Guizzardi, S C. Na oportunidade, nomeou como novo bispo de Foz do Iguaçu, Dom Dirceu Vegini, atualmente, Bispo Auxiliar de Curitiba/PR.
No mês de maio deste ano, encontrei Dom Laurindo em Brasília, durante a realização do XVI Congresso Eucarístico Nacional. Disse-me que não poderia confirmar sua presença no Jubileu da Paróquia de Cacequi pois esperava para todo momento a nova nomeação para sua Diocese.

Agradecemos a Dom Laurindo todo bem realizado em favor da Igreja do Brasil, particularmente, os anos que pastoreou a Paróquia de Cacequi.

Abaixo, transcrevemos e-mail que enviamos a Dom Laurindo:

Exmo. Revmo. Dom Laurindo Guizzardi, SC
M.D. Bispo Diocesano de Foz do Iguaçu/PR

A Igreja do Brasil foi comunicada que o Santo Padre o Papa Bento XVI acolheu seu pedido de renúncia ao governo de sua atual diocese, conforme prevê o Código de Direito Canônico.
Mais uma vez queremos manifestar nossa fraterna união espiritual, pelos bons anos que o tivemos como Pastor, e desejar muitas alegrias na nova etapa da vida que inicias.
Nossa Paróquia de Cacequi, no Ano Jubilar de sua criação, prestou uma valorosa homenagem ao senhor, por meio de um capítulo no Livro Comemorativo "Com Maria, construímos nossa história", lançado no último dia 08/09.
Esperamos que, assim que possível, possamos nos encontrar e confraternizar e, quem sabe, acolher uma Santa Missa presidida pelo senhor em nossa comunidade paroquial, quando de uma visita ao RS.

Saudações respeitosas e fraternas

Thiago Alves Torres
Autor do Livro Comemorativo

Pe. Saulo José Faccin
Pároco e Reitor do Santuário Diocesano N. Sra. das Vitórias