quarta-feira, 28 de setembro de 2011

MISSA CRIOULA

O tradicionalismo é grande em Cacequi!
A pedido dos tradicionalistas, foi celebrada uma missa crioula no dia 13 de setembro, data que marca o início da Semana Farroupilha. Bem frisado por eles, ninguém vive bem sem Deus e essa missa foi um agradecimento e um pedido de boa semana comemorativa, sem problemas. Veio celebrar conosco o Pe. Dalvino Dal Molin Junior, da Paróquia de São Pedro do Sul. A ele o nosso agradecimento e a todos nós, gaúchos e gaúchas, parabéns!

Pastoral da Juventude atuando na comunidade

No dia 6 de setembro os jovens da PJ visitaram o CICA (Centro Integrado da Criança e do Adolescente). Lá foram feitas brincadeiras, tocaram violão, cantaram, distribuíram doces, tudo para alegrar as crianças e os adolescentes que residem lá. Foi um momento muito especial para nós da PJ, pois os sorrisos que recebemos foram o suficiente para alegrar o nosso dia. A Pastoral da Juventude faz um trabalho não só para os jovens, mas também pra sociedade em geral, e em outros momentos faremos mais visitas em outros lugares para mostrar um pouco do nosso trabalho e também alegrar as pessoas, pois ser feliz é fazer os outros felizes.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Festa em São Simão

No próximo domingo, dia 02 de outubro, acontecerá a 2ª festa em Honra a Nossa Senhora da Cabeça, na comunidade de São Simão, interior do município. Lá, existe uma gruta em honra de Maria, que atrai pessoas de diversas partes para agradecer por graças alcançadas. A gruta está em terras pertencentes as Forças Militares do Brasil, que gentilmente oportunizam a possibilidade da realização da festa.
Todos somos convidados!!!

24º Encontro das (os) Secretárias (os) e Auxiliares Paroquiais

No dia 22 de setembro realizou-se o 24º Encontro Arquidiocesano dos(as) secretários (as) e auxiliares Paroquiais, na Paróquia São José, em Nova Esperança do Sul.
O Encontro iniciou com uma celebração, presidida pelo Pe. Antonio Tascheto, pároco em Jaguari. Em seguida, um esclarecedor momento de formação com a Sra. Maria do Horto, do Departamento de Pessoal da Mitra. Após, aconteceu o almoço na Gruta de Nossa Senhora de Fátima e um passeio turístico na mesma.


A turma gostou muito. Infelizmente, devido a uma cirurgia cardíaca, nosso Arcebispo Dom Hélio não pode se fazer presente, o que muito queria, mas os presentes rezaram por sua saúde.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

76 anos da Criação da Paróquia

No dia 8 de setembro, a grande celebração eucarística e jantar festivo pela passagem dos 76 anos da criação da Paróquia Nossa Senhora das Vitórias.

Mais fotos do aniversário da Paróquia